20/04/13

Capítulo 01 - The end of the summer

POV ARIANE
Era uma manhã ensolarada em NY, as férias acabariam em dois dias e digamos que eu pude aproveitá-las muito bem. Passei a maioria dos dias saindo com a minha melhor amiga, Britney. Fomos ao cinema, shopping, parque e tudo o que tínhamos direito. Hoje nós combinamos de ir em umas lojas no centro da cidade, pois Brit queria comprar umas roupas para o início das aulas. Eu já estou pronta com a minha roupa de sempre.


Roupa Letícia - 1


A campainha tocou e eu fui correndo encontrá-la. Fomos até as lojas com um táxi e entramos em uma chamada Hottopic. Lá, Brit pegou umas 15 peças de roupa para experimentar e eu fui até o provador com ela. Começamos a trocar a roupa, mas percebi uma coisa estranha, a barriga dela continha um hematoma e eu sabia que ela não havia caído nesses dias, eu andei com ela o tempo todo. Também percebi umas marcas em seus braços, mas como eu nunca percebi antes? Acho que na correria, acabou passando por despercebido. 
-O que aconteceu com a sua barriga Brit? -perguntei preocupada- 
-Nada de importante, eu bati em um móvel lá em casa, não precisa se preocupar. 
-Você tem certeza?
-Claro, já disse que está tudo bem Ariane. -disse impaciente- 
Continuamos a experimentar as roupas, mas eu continuei desconfiada. Algo estava acontecendo e preciso saber. Talvez com as aulas eu consiga conversar com ela. 
POV EVELYN
Típico de todos os dias anteriores, me encontro em meu quarto desenhando ou escrevendo no meu diário frases inúteis,enquanto escuto minha mãe alucinar ou meu pai gritar com ela como se ela fosse um bebê. Agora com as aulas ai eu fico preocupada,como irei proteger minha mãe dos males que meu pai causa á ela? Terei de dar atenção aos estudos,minha mãe,meu pai,etc. E o pior,nem comprei material ainda,me levantei da cama,por algum milagre,tranquei meu diário na gaveta e fui trocar de roupa.

Roupa Victória - 1


Peguei meu telefone e meus fones de ouvido,minha bolsa e saí do meu quarto,vi minha mãe na varanda sentada apenas observando o céu.
-Mãe -ela olhou para mim,desinteressada- Estou indo comprar meu material,já volto OK? Não saia de casa!
-Vai...Como se fosse possível eu sair,mal sei abrir uma porta sozinha -entrou para casa e foi para seu quarto-
  Dei um longo suspiro e fui para o centro,coloquei os fones de ouvido e liguei bem alto o som de My Chemical Romance. Ao ir para o centro,vi aquela garota popularzinha na nossa escola,seria Britney? Deve ser,estava com sua amiga,deixei passar reto,mal conversamos,continuei meu caminho. Chegando na loja de materiais,peguei o necessário,cadernos,livros,lápis,essas coisas. Estava na fila,esperando para pagar,quando eu reconheci um carro e o homem dentro dele. Meu pai saiu furioso do carro e veio em minha direção,por um momento pensei em me esconder,porém era tarde demais.
-O que você pensa que está fazendo? -falou num tom bem alto para o local onde estávamos-
-Comprando material,minhas aulas começam depois de amanhã sabia?
-Acha que pode sair gastando meu dinheiro por ai sem permissão? E ainda deixou sua mãe doente em casa,sozinha! Não posso me virar por um segundo e você já estraga tudo! -ele estava chamando a atenção de todos na loja,como se eu estivesse errada na história-
  Todos já olhavam para mim,a mulher que estava na minha frente foi gentil e me deixou passar na frente dela,paguei a garota do caixa que me olhava com pidão,peguei minhas sacolas e meu pai me puxou pelo braço,me jogando dentro do carro. Ele apertou muito meu braço,agora deve ficar roxo,ótimo.
-Vocês sabem que tudo que eu faço é por vocês,ralo naquele trabalho ridículo e o dinheiro vai todo pra casa,pros remédios de sua mãe e pra sua escola! Vocês não... -me estressei com seu tom e o cortei,usando a mesma potência na voz-
-Pra minha escola? Eu estudo em escola pública! Você praticamente nem sabe quem eu sou! E eu não te reconheço mais....Você acha que eu não sei o que você faz nas noites de Sábado. Fica cantando aquela peituda do bar enquanto eu fico cuidando da minha mãe,que me odeia.
-Basta! -gritou e bateu no volante do carro- A partir daqui você vai a pé. -parou o carro,saiu dele,abriu minha porta e me tirou de lá,jogando-me no chão- Você nunca deveria ter nascido!
  Ele entrou novamente no carro e saiu,eu pude ver meus materiais sendo jogados pela janela,assim como minha bolsa,corri para socorrê-los,alguns estavam salvos,outros foram atropelados por alguns carros. Peguei-os chorando e quando parei para ver onde estava,puf,é longe de casa. Tudo parte do plano dele,coloquei os cadernos dentro da minha bolsa e o resto na sacola,fui embora a pé,chorando Chegando em casa fui direto para meu quarto,nem esperei eles falarem algo,tranquei a porta e fui dormir.
POV ARIANE
Depois de comprar muitas coisas britney comprou, saímos da loja e fomos direto para casa. Não demoramos muito na loja, precisávamos comprar nossos materiais e resolvemos fazer isso amanhã, estávamos muito cansadas. Não fomos embora juntas, eu segui meu caminho de sempre, só que dessa vez foi diferente. Vi uma garota andando muito rápido e ela parecia estar chorando, acho que era uma menina da minha escola. Pensei em ajudar, mas ela andou muito rápido e não teve como chegar perto dela. Fiquei triste por ela, mas tenho que me preocupar agora com a Brit, quero saber o que está acontecendo com ela. Cheguei em casa, guardei as novas roupas no armário e liguei o computador. Fiquei viajando um bom tempo, porque quando fui sair já era de noite. Pensei em ligar para minha amiga, às vezes ela precisa de uma  amiga, não sei. 
"Alô?" 
"Am... Oi Louis, pode passar para Britney por favor?" 
"Ela está dormindo Ariane, ligue amanhã, pode ser?" 
"Pode sim, obrigada." 
Estranho, ela não dorme esse horário e normalmente atenderia minha ligação na hora. Pode ser cisma minha, às vezes ela está conversando com uma de suas colegas do grupo das líderes de torcida. Já disse isso? Não? Britney é uma das garotas mais populares do colégio, isso se não é a mais. Eu sempre fui amiga dela e vice-versa, só que eu nunca fui "reconhecida", sempre fui meio que a sombra que acompanha o brilho dela. Nunca liguei muito para isso, sei que às vezes pode ser chato, mas muita gente parece gostar de mim, acho isso legal. Acho que estou pensando muita besteira, vou dormir. 
8h30 a.m.
Acordei com a luz em minha cara, esqueci de fechar as persianas ontem. Levantei, fiz minhas higienes e desci para comer algo. Hoje seria um dia especial, já que eu amo comprar material escolar, cadernos e lápis novos, sempre é legal, estou muito animada. Tomei um suco de laranja e pão de queijo, minhas comidas favoritas. Já se passaram uma hora e meia desde que eu acordei, não acredito que o tempo passe tão rápido, mas eu queria muito falar com a Britney, ela está muito estranha. Fui andando até a casa dela e toquei a campainha, Louis abriu a porta de pijamas ainda e com muita cara de sono. Esqueci de avisar também que ele é irmão dela. 
-Hm... Pois não? 
-Eu queria ver Brit, posso?
-Ah, sobe lá, já sabe o caminho. 
-OK, obrigada. 
Subi as escadas e abri a porta lentamente, não havia ninguém, então pensei em olhar no banheiro. Não deveria ter olhado, pois vi-a deitada no tapete . Sim, ela está morta, se matou de tanto tomar remédios. Eu sabia que havia algo de errado e agora minha melhor amiga se foi. Não tenho ninguém para conversar, ninguém para guardar segredos. Estou sozinha. Eu saí correndo e vi Louis andando tranquilamente pela sala. Eu não me importava em deixar as lágrimas escorrerem, precisava fazer isso. 
-Louis.
-O quê aconteceu? 
-Su-u-u-ua irmã está morta. -chorei mais ainda- 
-Que tipo de pegadinha é essa? 
-Não estou brincando, ela tomou remédios e se matou, você acha que eu sou de brincar com essas coisas? -disse sem paciência- Venha comigo. 
Levei-o até lá em cima e quando ele viu a cena, pensei que ele desmoronaria. Eu assisti aquela cena paralisada, eu não poderia fazer nada, ela era como uma irmã para mim, eu sofria, porém sei que precisava deixar isso para os familiares, preciso consolar eles. 
POV MELINA
 Penultimo dia de férias e eu não fiz nada, a não ser dieta, consegui perder 5 quilos, mas ainda não é o suficiente. Meus pais viajaram as férias todas pra comemorar o aniversário de casamento deles e não me levaram, e ainda deixaram o mala do meu irmão comigo. Somos gêmeos, mas não aqueles gêmeos fofos e amigos. Não, eu e Harry não nos damos bem, nem um pouco. Ele implica comigo o tempo inteiro, me faz passar vergonha, apronta comigo, enfim, não nos damos bem.  Ele é do time de futebol da escola e eu não sou ninguém. Não que eu me importe com isso. Eu andava com a Tahis, minha melhor amiga, até ela se mudar pra Inglaterra, agora não tenho companhia. Tomei um banho e me vesti:


 Comprei meus materias  e comecei a me sentir muito mal, com vontade de vomitar, não sei, fui a farmácia e comprei remédios  nem sei de que, mas pedi um que  me fizesse vomitar, so que não sei se conseguiria, pois não ha nada no meu estomago pra sair, não me lembro de ter comido nada hoje ainda. Tinha uma menina na minha frente que era muito familiar pra mim, mas não consigo me lembrar de onde eu a conheço... A menina estava na minha frente no caixa,  estava carregando muitos remedios e acabou esquecendo um caderno ou agenda, não sei, mas so fui perceber isso quando ela já estava longe demais. Eu o abri para ver se havia algum telefone ou algo do tipo, mas abri em uma folha onde havia varias frases tristes escritas, fiquei interessada e o levei comigo, assim acharia algum telefone ou endereço e poderia o devolver. Paguei os remedios e voltei pra casa, cheguei lá e Harry estava com uma cara de preocupado falando no telefone.
- Quê? Como? Não cara, relaxa, eu estou indo ai. Calma cara, já to chegando. -desligou o celular e ficou me olhando, estático-.
- O que foi? - coloquei as sacolas em cima da mesa-.
- A irmã do Louis morreu. 
- Oi? -ele nao disse nada, continuo lá, do mesmo jeito- Serio? Nossa, agora?
- É, aquela amiga dela lá, de cabelo colorido que descobriu, não sei, eu to indo pra lá, o Louis me ligou chorando. Vamos também? 
- Nossa, eu vou com você, sim! 
Corri na cozinha, tomei meu remedio pra dor, e fui correndo pro carro, onde o Harry ja me esperava. Ele so tinha trocado de camisa e calçado. Chegamos e so havia os parentes e algumas das amiguinhas dela, não conhecia nenhuma, de todos de la, so conhecia os pais dela e o Louis. Louis é o melhor amigo do Harry desde sempre, eu sempre me dei bem com ele, nunca me lembro de termos brigado. Harry foi correndo abraçar o Louis que estava de pijamas ainda sentado em uma cadeira com a cabeça baixa. Eu fui até a Sr.Tomlinson, a abracei e disse palavras de conforto pra ela. Depois ao Sr.Tomlison, e depois fui até o Louis, eu cheguei nele e Harry saiu para ir até os pais dele. Eu sempre fui muito boa em confortar as pessoas. Eu o abracei, e ele agradeceu por eu estar lá. Nós não eramos tão proximos, mas, eu sempre convivi com ele. Depois Harry chegou e se juntou ao abraço. Depois nos soltamos e os outros amiguinhos deles chegaram, não me lembro o nome de nenhum deles. Descobri que já haviam levado o corpo e que ela morreu de tanto tomar remedios. Fui até suas amiguinhas e as abracei também. Depois avisei ao Harry que voltaria pra casa porque não estava me sentindo bem. Depois voltaria para velório. Cheguei em casa, tomei mais alguns remédios e me deitei, lembrei da tal agenda e comecei a ler, aquilo não era uma agenda, era um diário. Um diário muito estranho.

Sem comentários:

Enviar um comentário