27/04/13

Capítulo 4 - Descobrindo segredos


POV ARIANE
Cheguei em casa morrendo de fome, grande novidade. Comi um miojo bem gostoso e fui para o meu quarto. Estava sem nada para fazer, então peguei meu celular e liguei para Melina.
-Alô? 
Oi, com quem eu falo?
-Melina. 
Ooi Mel, sou eu, Ariane! 
-Ahhhhh oooi, tudo bom?
Ótimo, se não for contar o tédio. Haha, vamos fazer algo?
-Claro, eu estou sem nada pra fazer mesmo, aonde vamos?
Que tal o shopping? 
-Ok, daqui a meia hora eu estou lá. 
Obrigada, beijoss.
-Beijos. 
Prontinho, agora tenho algo para fazer. Tomei um banho e vesti essa roupa:


Capítulo 4 - Ariane


Não sei porque estou com essa mania de usar saia e salto, eu quase nunca uso, só em festas, estou estranho essa vontade repentina. Mas isso não importa agora. Eu saí de casa, peguei um táxi e fui para o shopping. Paguei o taxista e entrei, fui na praça de alimentação e sentei em uma cadeira vazia, para marcar o lugar na mesa, já que é difícil achar mesa vaga no shopping haha. Fiquei ali, aguardando a Mel.
POV MELINA

 Ariane me chamou pra ir pro shopping, resolvi ir, mas me lembrei que meus pais chegariam hoje, então corri e arrumei muito mal um pouco da casa.Tomei um banho, e me arrumei:
Sem título #9


Fui de táxi pra não demorar mais, mesmo o shopping nem sendo tão longe assim da minha casa. Cheguei e fui pra praça de alimentação, onde tínhamos marcado por mensagens. Logo vi Ariane toda linda sentada em uma das mesas, cheguei perto sem que ela me visse e a assustei.
- AI MENINA, QUE SUSTO! - Ela disse com uma das mãos no coração depois que viu que era eu.
- Hahahaha desculpa, não resisti. -pausa- Tá aqui a muito tempo?
- Vish, nem sei, estava viajando. -rimos- Mas não deve ser muito tempo não, porque demorou?
- Ah sim, tive que ajeitar a casa, meus pais chegam hoje a noitinha.
- Ah sim...
- Então, quero comer, muito, to com fome, morrendo! - Eu disse rápido.
- Sério? -riu- vai ser a primeira vez que vou te ver comendo.- disse desconfiada-
- Oh, eu como toda hora. - disse como se isso fosse um fato-
- Voce? Hm, logico.
Eu me sentei em sua frente e ela ficou me observando por um longo tempo.
-Minha querida, eu to morrendo fome, para de me encarar e bora comer!
-Ó, bora!
  Nós levantamos e fomos pra fila do Burguer King, depois de uma hora, pegamos os pedidos e nos sentamos e enfim comemos, não paramos de conversar hora nenhuma, depois pra fechar, implorei pra que fossemos tomar sorvete, ela riu de mim e me olhou desconfiada. Nós fomos e la estava bem cheio pro meu gosto, mas a vontade de tomar sorvete foi maior, então ela se sentou e guardou a mesa enquanto eu comprava nossos sorvetes.
 POV ARIANE
  Mel foi comprar nossos sorvetes e eu fiquei pensando, de verdade, ela é muito magra, e eu preciso descobrir o porque disso, não quero perder mais alguma amiga por sonseira minha. Sem que eu percebesse, Louis chegou e se sentou na minha frente, ele estalou os dedos na minha frente e só ai eu saí do transe.
- Alôô???? - ele disse meio que gritando na minha cara-.
- Oooooooooooooooooi ! - eu disse rindo e so ai percebi que com ele estavam Harry e Niall- Uai, nos senguindo?
- Nos seguindo? Quem esta com você? - Harry perguntou se sentando em uma das cadeiras-.
- Mel. - Eu respondi- Porque a pergunta?
- Curiosidade... - ele respondeu- Pera ai pessoal, vou pegar sorvete, vamos Niall? Louis você fica.
- Vamos uê... - Niall disse olhando pra ele como se nada fizesse sentido, eu corei-.
- Que legal, você ficando amiga da Mel... Eu gosto dela.- Ele disse sorrindo-
- É. Eu gosto dela também, ela me diverte e me distraí. Louis, ela sempre foi magra assim?
-  Não. Era até cheinha, mas aos 13 ela emagreceu, tipo, de repente ela emagreceu, tipo, pra mim foi do nada, mas Harry disse que ela estava na academia, nutricionista e essas paradinhas assim, ai eu nre irem me preocupei, mas tenho a impressão de cada dia ela emagrece mais. Saca? Ela come pouco, mas as vezes da umas ideias do nada e começa a comer tudo que vê pela frente.
- Ah, porque eu estou achando ela magra demais... E hoje ela ta assim -disse meio rindo olhando pra trás pra ver se ela não estava chegando-
- Ela está vindo, corta. - disse ele e eu ri-
- Toma meu amore, seu Sundae! Oi Loouis! - deu dois beijinhos nele- Vi os meninos na fila, e como assim você trás o Niall sem me avisar????? Tô gorda, tô comendo tudo hoje! - disse enquanto se sentava-
- Você tá linda! - o Louis disse enquanto os meninos chegavam e se sentavam junto conosco, eles trouxeram o sorvete do Louis-
- Cadê aquela outra menina que estavam com vocês hoje mais cedo? - Niall perguntou-
- É Eva! - Harry disse dando um suspiro-
- Ai Deus, quanto amor. - Louis disse e nós rimos, enquanto Harry olhava com reprovação-
- Nós não a vimos depois da aula... - Eu respondi-
- Ela deve estar ocupada com a mãe dela... - Mel disse enquanto tomava uma colherada do seu Sundae-
POV MELINA

 Eu não estou nem um pouco afim de ficar ali, sentada de frente com o Niall, e com aquele tanto de gente em volta conversando. Então comecei a falar sobre irmos embora.
- Então Ari, vamos? - perguntei a encarando-
- Hm? Vamos ué. - ela disse sorrindo pra mim-
- Então tchau meninos. - eu disse levantando-
- Nós vamos também! - Niall disse-
- Já? - Harry perguntou desanimado- Mas a gente não ia la ver a ... - pausa e fechou a cara pro Niall- Vamos. - Louis riu de leve e deu um tapinha nas costas de Niall-
-"Ia lá ver a..." Quem vocês iriam ver? -perguntei-
-Ninguém não... -disse Louis-
Já tínhamos pagado na hora que pegamos o sorvete, então só levantamos e fomos pra saída. Estávamos indo a pé mesmo ja que não era longe e dava pra conversar. Fomos pelo caminho que passava perto do parque, e como sempre, inventaram moda de passar por dentro, porque segundo os meninos, dava pra ver mais gente conhecida. Ui ui. Estávamos passando por dentro do parque e eu vi alguém sentada em um banco com um caderno na mão, na mesma hora, pensei em Eva, continuei observando a menina, e sim, era ela.
- Eva!!!! Eva! - A chamei chegando correndo onde ela estava, os meninos viram e vieram bem atrás-
- Oi Mel! - disse fechando rápido o seu diário.
POV EVELYN
Eu voltei para casa como todos os dias, almoço e vou pro quarto estudar e desenhar. Mas hoje, não estou nem um pouco afim de ficar em casa! Meu pai ta se irritando facilmente e minha mãe não quer minha presença em nenhuma ocasião. Ok então né, vou para o parque, quem sabe eu me distraia. Me levantei, tomei uma chuveirada e coloquei essa roupa:


Victória-4


Saí de casa rapidamente, sem que meus pais vissem, na bolsa estava meu diário, uma bolsinha com o que era necessário para eu desenhar e algum dinheiro que eu economizo quando meu pai decide me dar dinheiro pro lanche, que não é preciso pagar, podemos deixar isso em segredo até então. Chegando no parque comecei a desenhar o lago com os pássaros, apenas treinando, antes eu só desenhava coisas da minha mente, depois do que eles me falaram naquela noite, acho melhor tentar mudar. Eu olhei despistadamente para um lado e para outro e abri num desenho que fiz na aula, não sei como consegui deixar os traços e as linhas tão bem feitas...Ficou tão bonito. Eu observava o desenho quando escutei alguém chamando por mim, era Mel, fechei o diário rapidamente e cumprimentei-a, com ela estava Ariane e os meninos.
-Oi gente! -escondi o diário na bolsa, meio nervosa eu coloquei meu cabelo para trás da orelha- O que estão fazendo por aqui?
-Estávamos na sorveteria, ai eu e Mel iríamos embora juntas só que esses loucos quiseram vir junto.
Eu olhei pros meninos e eles sorriram, mas um sorriso do tipo: "Mentira,hehe". Olhei para as garotas de volta...Ué, pera ai, cadê elas? Fiquei olhando em volta procurando por elas, depois olhei pro banco, CADÊ MINHA BOLSA??? Me levantei desesperada até que vi elas em frente ao lago, sentadas e elas viam a bolsa, abriram-na examinando.
-Meninas! Meninas,não! 
-Quero ver nosso desenho! -gritou Mel-
-Desenho? -perguntou Niall- Você desenha?
-Sim -respondeu Louis por mim- Muito! Ei, falando nisso, já desenhou a gente?
-Bem...
 Eu não queria responder aquilo, no momento as meninas poderiam achar aquele tal desenho secreto e elas não podiam ver ele, ninguém podia ver ele. Me virei e elas já estavam na metade do diário.
-Evelyn, você ta bem? -perguntou Harry-
Eu olhei significativamente para ele e depois saí correndo na direção das meninas.
-Gente, por favor, para de olhar... -pedi educada-
-Ah eu já vi tudo, quero ver aquele que você fez da gente! -Mel disse foleando as folhas mais rápido, fazendo-me soar frio-
-Ah...Eu arranco ele e dou pra vocês -sorri fraco- Por favor...Sabem que isso é pessoal não sabem?
-Ela ta certa -disse Ariane, parecia preocupada mesmo, me devolveu o diário- Todinho seu, mas eu quero o desenho! 
-ri- Claro. 
Eu foleava agora tranquila, o diário está comigo em segurança. Enquanto eu analisava os desenhos, senti que os meninos observavam atrás de mim, ou melhor, estavam muito perto, muito mesmo. Sentia a respiração de Harry em meu pescoço, de Louis na minha clavícula direita e Niall na esquerda. Olhei para eles meio que assustada e quando voltei meu olhar para frente,estavam as garotas. Eles me...Encurralaram?
-Am...Gente, espaço existe e ta gritando -comentei-
-Eva, eu vi você fazendo um desenho na sala de aula, parecia muito top. Deixa eu ver por favor! -insistiu Mel, então era pra isso-
-É só um desenho, mimimi -choramingou Ariane-
-Mas é pessoal! -exclamei, me virando, mas parei nos braços de Harry-
 Nisso a gente ficou ali se encarando que nem dois retardados, aproveitando a oportunidade, Niall tomou meu diário de mim e eu rapidamente tentei pegar de volta, mas ele saiu correndo e todos foram atrás. 
-Será que tem algum desenho de mim? -Niall se perguntou-
-Tem nosso, deixe-nos ver!!! -exclamou Ariane-
-Espera! -Louis gritou- Será que tem nosso? -perguntou para Harry-
-Não sei... -ele olhou para mim, eu tentava inutilmente pegar o diário, mas era uma espécie de montinho- Acho melhor a gente devolver o diário.
-Não! -gritou Niall- Acho que ta acabando os desenhos-
Eu me desesperei, pulei nas costas de Niall e comecei a puxar o diário de suas mãos
-Me dá! Me dá ele agora! É meu!
-Ai! Evelyn! Socorro! -exclamou Niall-
-Dá aqui! -eu consegui tirar o diário da mão dele até que as meninas foram puxar e acabou rasgando as últimas páginas, inclusive o desenho delas e o desenho...Tudo caiu no chão e eu me desesperei, recolhendo rapidamente as folhas, eu forcei-me a não chorar, não com TODOS ali. Eu recolhia calada e com raiva, acho que eles perceberam isso. Quando fui para o lado de Harry recolher, reconheci rapidamente o tal desenho que ninguém deve ver, eu fui pegá-lo quando Harry pegou-o também, quando todos já estava com as folhas e nos esperavam, o desenho ficou visível e todos puderam ver, inclusive Harry. O desenho era ele, senti minhas bochechas corarem, devo ter ficado vermelha como um pimentão. Ele olhava fascinado, já os outros olhavam pra mim com aquele olhar: HMMMMMMMMM. Ele me entregou o desenho, parecia nervoso.
-Ficou muito legal -disse sem graça, quebrando o silêncio-
-Obrigada... -disse com a voz falhando- 
Me levantei abraçando as folhas, olhei para eles com raiva e eles me devolveram o restante das folhas. Coloquei-as dentro da minha bolsa, á salvo.
-Desculpa Eva, não foi certo fazer isso de novo. Desculpa mesmo. -disse Mel, parecia que estava com muita vergonha- 
-Desculpe -Ariane me abraçou- Foi muito infantil isso tudo. -ela olhou pros meninos e eles rapidamente começaram a coçar a cabeça, olhar em volta, sem graça-
-Desculpa -eles soltaram juntos-
-Ta tudo bem, já me deixaram constrangida mesmo. -suspirei- Foi bom encontrar vocês por ai. -comecei a andar, mas não estava voltando para casa, e três pessoas ali sabiam que não-
-Onde você vai? -perguntou Louis-
-Papelaria.
-Pra...? -dessa vez foi Mel-
-Pra comprar um diário novo. -olhei em volta, ainda com vergonha, mas não custava ser gentil, eram meus primeiros amigos- Querem vir comigo?
Vi os olhos de todos brilharem, Mel e Ariane vieram correndo em minha direção me abraçando, não sei por quê. E no meio do abraço pude ver os meninos chegando perto, Harry ainda estava meio corado pelo o que aconteceu, nisso eu me lembrei e puf, corei novamente. Quando estávamos indo para a papelaria, estava eu e as meninas na frente e os meninos atrás. Eu não conseguia parar de pensar no que aconteceu, eu voava em meus pensamentos até que eu já não ouvia as meninas conversando sobre comida ou meninos mais. Olhei para elas e vi que elas me observavam.
-Que foi? -perguntei-
-Nada... -disse Ariane- Olha Eva, não precisa ficar sem graça por causa daquilo, você desenha o que acontece no seu dia a dia certo? -assenti- Então, Harry faz parte do seu dia a dia. Aliás, ficou muito bonito o desenho, ficou parecendo uma foto.
-Mas você acha meu irmão bonitinho, não acha? -perguntou Mel, sorrindo para mim, apenas olhei para o lado-
-Sei lá...Talvez.
-Uuuui, um talvez! -ela me deu um leve empurrãozinho no ombro- Bem...Ele também ficou fascinado com você. -nisso eu olhei para trás e vi os meninos rindo alegremente, voltei meu olhar para frente- Você já beijou alguém antes?
Antes que eu pudesse ficar incrédula com essa pergunta, eu vi que havíamos chegado na papelaria, entrei lá rapidamente, tentando fugir daquilo por um momento. Quando entrei, uma velhinha muito fofa me recebeu. Eu venho aqui direto, ela até se acostumou.
-Olá Evelyn, seja bem-vinda -ela disse-
-Hey! Obrigada -sorri-
-O que procura? Giz, lápis, canetas, pincéis...? 
-Na verdade, queria saber se você vende diários, ou só agendas mesmo.
-O que aconteceu com o outro?
Nisso todos eles entraram na papelaria e vieram para trás de mim, olhando em volta e se distraindo com algumas coisas.
-Graças á esses bagunceiros, o diário foi todo rasgado! -disse apontando para trás-
-Ei! -eles protestaram-
-Mas foi vocês e ponto. -eu disse rindo- 
-Poxa, magoei. -disse Ariane, cruzando os braços em forma de pirraça-
-ri mais- Enfim...Você tem?
-Claro! Chegou uns diários novos aqui, acho que você vai gostar. -ela adentrou numa salinha-
-Então, vem aqui com frequência? -perguntou Harry, enquanto os outros foram explorar a papelaria-
-Venho, aqui os preços são baixos pra mim, porque sou cliente desde que abriu. Desenho á muito tempo...Então, acabo precisando de mais instrumentos.
-Já pensou em pintar um quadro?
-Nunca parei para pensar em pintar um quadro... -agora que ele comentou, nunca pensei mesmo-
-ele riu- Você deveria, ficaria ótimo. Você tem uma criatividade e tanto. -sorriu perfeitamente-
-Obrigada -sorri sem graça-
Ele recebeu um telefonema, fez um sinal de: "Espere um minuto". Enquanto ele falava ao telefone, parecia se tratar de uma festa que ele esta planejando.
-Esse povo viu...Tem jeito não!
-O que? 
-Eu to organizando uma festinha, mas não conseguem organizar umas paradas lá.
-Ah sim...
-Se quiser aparecer por lá, não vejo problema.
-Não sou de festas. Muito menos com aquele povo da escola.
Depois disso, a velhinha fofa me trouxe vários tipos de diários, eu escolhi um e o povão me levou pra casa, agradeci e fui pro meu quarto, aguentei uma bronca, um tapa e fui dormir.


Sem comentários:

Enviar um comentário