24/04/13

Capítulo 3: Evelyn's diary brings friendship

~POV MELINA~
Cheguei do velório  meio triste, não conhecia ela e essas coisas, mas conhecia os irmãos e familiares e odeio clima de velório, é muito ruim, todos chorando e gritando coisas como: “Eu vou com ela!” e mais coisas depressivas. Eu não conversava com ela, mas conversava com Louis e com os pais, cheguei tomei um banho, coloquei pijama e me lembrei do tal diário que eu havia achado da menina da farmácia. O peguei e desci para cozinha para pegar uma fruta,  peguei uma maça e a comi enquanto lia, ali na cozinha mesmo,  encostada na bancada. Essa Evelyn Brookeshild era meia triste demais pro meu gosto, mas quem sou eu pra julga-la né? Nem a conheço... Enfim, tinha frases tristes e desenhos estranhos, não exatamente estranhos, pois ela desenha muito bem, mas eram figuras sem nexo, coisas que eu não conseguia compreender.  Harry surgiu do nada e arrancou o diário da minha mão.
- Eii! Me da! Isso não é seu!
- Então é seu? Hahaha – riu sarcástico-.
- Não! Me da Harry!
- Não! –subiu correndo e eu so escutei uma porta batendo-.
Droga. Isso não é bom. Subi as escadas atrás dele e fiquei gritando e batendo na porta do quarto dele por uns 10 minutos, mas desisti. Me sentei no chão de frente pro quarto dele, uma hora ele deveria sair dali. A campainha tocou e eu fui atender, era Louis.
- Oi Louis, melhor? – perguntei enquanto o  abraçava-.
- Oi, ah, não muito melhor, parece que a ficha não caiu ainda...
- Eu sinto muito por isso, mas já descobriram como ela morreu exatamente? –perguntei enquanto ele entrava e se sentava no sofá-
-Sim, vim aqui mais pra te contar como ela...Como ela morreu. Tem como chamar o Harry também?
-Ah, isso...Ele se trancou no quarto. Vou falar que você ta aqui.
-Ta...
  Subi as escadas e bati na porta.
-Mel, para de insistir!
-Mas o Louis ta aqui!
-Ah,to indo.
Eu fiquei esperando ele abrir a porta, quando abriu me lançou um olhar mais que esquisito, eu fiquei procurando pelo diário.
-Eu escondi...Não adianta tentar achar Mel, preciso terminar de ver aquilo. –desceu as escadas e eu consegui escutar eles se cumprimentarem-
Entrei no quarto, apenas passei os olhos por lá, vendo se alguma coisa estava fora do lugar, mas esse é a coisa ruim do quarto do Harry, tudo fica fora do lugar.
-Mel! Vem logo!
Desci rapidamente as escadas, Harry me fuzilou,provavelmente já sabia que eu estava bisbilhotando, eu me sentei ao lado de Louis e do outro lado estava meu irmão. Ficamos atentos á ele.
-Eles analisaram o corpo e disseram que havia algum tempo que ela havia tomando remédios para depressão e para emagrecer, estava exagerando, e com isso acabou se matando por dentro, e havia também marcas de corte em seu pulso. –suspirou-  Sabe, eu não entendo, ela parecia tão feliz, sempre foi enturmada e é mega popular na escola, tipo, tem mil amigos, sabe? Eu nunca imaginaria que um dia ela ia fazer isso.
Dessa vez eu não sabia o que falar e pelo visto Harry também não, então nós apenas o abraçamos. Depois eu saí e os deixei sozinhos, fui pro quarto do Harry, preciso achar aquela bosta de diário. Procurei, revirei e desisti, quando me virei, Harry e Louis estavam encostados na porta lendo o diário.
- AH COLÉ HARRY???? ME DA ISSO AI, VEIII!
- Não, isso aqui é serio – ele respondeu de boa-.
- Eu sei, deixa eu ler também!
- Ah menina, vai engordar! – diz ele que é uma tirada-.
- Vou considerar  um elogio. Agora é serio, deixa eu ler.
- Chata. Tá vem ler.
Pulou em cima da cama e Louis que só estava rindo daquilo tudo também, ficamos deitados lá de barriga pra baixo, lendo e relendo aquilo tudo. Pelo que parecia, a Evelyn tinha problemas com seus pais e até com ela mesma. Triste e solitária, esses são os adjetivos para defini-la.
~POV EVELYN~
Não acredito! Como isso pode sumir assim, do nada? Não consigo me lembrar onde consegui enfiar aquela merda de diário. Procurei, revirei a casa toda e nada. AI! ESQUECI ELE NA FARMÁCIA!  Sai correndo de volta a farmácia, perguntei a todos que trabalhavam lá, e tudo o que disseram eram coisas do tipo: “Não, eu não vi”. “Não eu não me lembro”. Isso dá raiva. Voltei pra casa nervosa e também triste, pois tinha perdido a minha única companhia...Fui mais adiante e vi que tinham 3 pessoas na porta da minha casa, acho que eles são da escola. Fui pra lá já meio encolhida, o que queriam afinal?
-Ah, olha ela ta ai! –apontou uma garota- Você é a Evelyn certo?
-A-Aham...
-Olha, quando eu estava na farmácia, você acabou indo embora e deixou um...
-Meu diário! Você o encontrou?
-Sim! –ela tirou ele da bolsa e me entregou, quando o peguei, abracei-o-
-Obrigada.
-Bem, era só isso, vamos Mel, Louis. –disse um garoto alto,moreno de olhos verdes esmeralda-
Nisso eu comecei a folhear o diário, tinha algo errado, eu marcava as páginas com uma cordinha, agora ela se encontrava no começo, eu não amassava as folhas, agora elas se encontravam meio amassadas e até pareciam velhas.
-Ei vocês!
 Eles se viraram desconfiados, parece que já sabem o que está por vir. Andei na direção deles balançando meu diário.
-Leram, não leram?
-Am...claro que não –disse Louis-
-Sim, vocês leram sim! Ta meio que na cara que vocês leram! Me entregaram tensos e ainda tudo está fora do lugar! –senti meus olhos queimando- Isso é pessoal!
-Desculpe, eu não sabia que era um diário e...E tinha uns desenhos legais e algumas coisas tristes, pensei que você pudesse precisar de ajuda! –prosseguiu a menina que era atendida por Mel-
-É, porque o que você escreve e desenha ai não é nem um pouco normal. –disse o menino alto-
-Harry! –protestou Louis- Não se fala assim com os outros nessas situações!
-É Harry não se fala com a DONA DO DIÁRIO nessas situações –retruquei-
-Garota... –suspirou- Evelyn, é sério, o que você passa, o que acontece com você, isso não é bom. Sério, você precisa de ajuda!
-Nós não sabemos como você se sente –disse Mel- Mas sabemos que isso pode levar á algo terrível  -Louis engoliu em seco- Não queremos isso pra mais uma pessoa!
-Isso...  –malditas lágrimas caíram- Não é nada da conta de vocês –funguei- Eu não preciso de ajuda, me sinto bem sozinha...
-Não sente, não...Ta tudo ai! –disse Louis- Escrito e desenhado.
-Mesmo assim, vocês não podiam ter lido –chutei uma pedra- Me sinto exposta! Me sinto...uma merda.
-Você não é uma merda Evelyn!  -disse Mel, com disse firme e com dureza,parecia,sei lá, brava- Você é talentosa, inteligente
-Bonita... –interrompeu Harry, pensativo- Você não tem que se culpar pelo que eles dizem.
Eu comecei a chorar mais, de raiva, de tristeza, de exposição, me sinto vazia, mas por dentro. Eles sabem de tudo, sabem o que eu passo, sabem que eu sou infeliz. E por mais que eu deteste esse fato, é da conta deles sim.
-Vocês vão espalhar, não vão? –eu disse olhando pra minha casa, quero muito fugir agora-
-Claro que não!  -disse Louis- Isso não é coisa que se espalha.
-Do jeito que todos na escola são... –limpei minha bochecha com a parte detrás da mão- Espalham rapidinho. –olhei pra baixo, deixei cair mais lágrimas- Já me sinto exposta pra 3 pessoas, imagina pra 200.
-Não se preocupe –Mel colocou a mão em meu ombro- Ninguém vai espalhar –ela olhou para trás-
-Nunca mais falem comigo... –disse sem pensar-
-O que? –perguntou Harry, incrédulo-
-Acho melhor assim, eu sou muito esquisita e nem sei ter amigos, nunca tive. Por que vou ter agora?
-Porque a gente sabe tudo sobre você. –disse Louis, com uma voz no estilo: “Não é óbvio?”-
  Eu fiquei pensando por um breve momento, eles apenas me observavam com olhares de pidão, odeio que me olham assim. Funguei algumas vezes, limpei algumas lágrimas, por que diabos estou chorando muito? Olhei para eles de volta e quando ia responder...
-Evelyn –oh não, aqui não- Volte já pra casa! Acha que tem tempo pra sair assim? Sua mãe precisa de ajuda! Ande rápido!  Volte para casa, agora!
-Já estou indo! –gritei para ele, que me esperou na porta, quando me virei Mel me abraçou, mas ela é tão...Magra-
-Não se preocupe Eva, tudo vai ficar bem. Nos vemos na escola... –me soltou e foi com os meninos, que acenaram para mim-
  Voltei abraçando o diário e na porta meu pai me barrou.
-Eles vão voltar aqui?
-Não sei...Por que a pergunta?
-Você não tem tempo pra gente assim. –entrou em casa, sentou no sofá e abriu uma cerveja- Vá cuidar de sua mãe, ela está gemendo de dor.
-Incompetente
-O que você disse?
-Nada...Nada mesmo. Boa noite.
  Subi e fui cuidar de minha mãe, longa noite. Mas o que me chamou atenção foi Mel, ela é muito magra, mais magra do que deve...
~POV MELINA~
Acordei,  tomei meu banho, escovei meus dentes e me vesti:

Júlia-3

Desci e Harry estava comendo.
- Ué, você sempre se atrasa, que milagre. – Eu disse rindo de leve.
- Quero chegar cedo hoje, não quero que Evelyn chegue antes e a gente desencontre, sei lá, me preocupo com ela.
- Ui. Tá né?!
- Vai comer não? – ele me perguntou enquanto bebia um gole de suco-.
- Não.
- Porque?  Você nem ta comendo! A última coisa que você comeu foi aquela maça ontem a tarde! Quando a mãe chegar hoje, eu vou falar pra ela que você não tá comendo.
- Ih menino,  eu como sim, e até demais.  Fica quieto.
Sentei no sofá e coloquei meus fones, escutava Dark Paradise- Lana Del Rey.  Nossa, como eu amo essa muié. Depois de quase o CD dela todo, Harry parou de comer e mandou nos irmos. Passamos na casa do Louis e ele não estava,   Sra. Tomlinson disse que ele tinha ido pegar uma menina...  HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
Chegamos na escola e bem na hora que estacionamos o carro Evelyn chegava. Simplesmente linda com essa roupa:

Victória-2

Meu Deus, essa menina é linda demais pra ser triste. Harry estacionou o carro rápido e saiu ao encontro dela. Ela não fugiu, mas estava na cara que não estava afim de estar ali. Não pareceu que Harry se importou, se é que ele percebeu, porque né?! Sonso. Saí do carro e fui ate eles, já estavam conversando.
- Então tá, eu vou indo.. – Harry se despediu.
- Oi! – eu disse animadamente, ela sorriu pra mim e acenou- Então, de que sala você é?
-Sou da sala B. –momento de silêncio- E você? –perguntou timidamente-
-Agora que você falou me lembrei...Sou da sala B também! Que legal! Podemos sentar perto –sorri animada-
-Sério? –ela parecia mesmo interessada,começou a andar e me chamou pra ir junto- Como é seu nome todo?
-Ah é mesmo, nem te falei! É Melina Styles...E o seu?
-O meu é complicado. Evelyn Brookeshild.
-Ui, que nome grande! É daqui mesmo?
-Sim...Mas minha mãe é britânica.
-Que diva! –rimos-
  Nessa hora o Louis nos parou, ele estava com uma menina, ah sei quem é! Ariane! Ela estava incrivelmente linda com essa roupa:

Ariane

-Oi gente, acho que vocês sabem quem ela é né?
-Oi! –eu disse junto de Evelyn-
-Hey! –disse ela- Sou Ariane Dawson, é um prazer conhecer diretamente! –sorriu simpática-
-Ah, Mel, seu irmão já foi?
-Já, aquele bobo ficou com vergonha da Evelyn e rachou fora!
-Que? –Eva se perguntou, mas Louis quase a interrompeu-
-Vou indo então. Até depois Ariane –olhou para mim e Eva- Meninas. –e foi embora-.
-Esquisito.
 Nós três começamos á andar juntas até as salas, ficamos em silêncio, até eu quebrá-lo.
-Ariane, você é de que sala?
-Sala A...Vocês são da B né? –perguntou tristonha-
-Infelizmente –disse Eva-
-Podemos passar o intervalo juntas! –eu exclamei animada-
-Sim! –disse Ariane enquanto sorria-
-Ariane, pensei que um monte de gente ia andar com você hoje...Sabe, com tudo que aconteceu e você conhece todos... –comentei-
-Ah, devem querer me dar um tempo, mas não gosto muito de fiquem com dó. O que já foi, já foi, não tem como voltar atrás não é mesmo?
-Pois é...Só não vejo motivos pra ela ter feito isso consigo mesma. –disse Evelyn-
-Nunca se sabe né –olhei para Eva, ela entendeu o olhar-
-Vejo vocês outra hora! –Ariane apontou para sua sala e fez uma cara triste- Intervalo, lá na árvore, em frente ao gramado onde os meninos treinam. Beleza?
-Beleza! –disse animada-
  Depois disso,eu e Eva entramos na sala e todos olharam para a gente, de cima á baixo. Nos sentamos meio desconfortáveis, lá atrás. Eva pegou seu diário e começou a desenhar, não consegui distinguir o que ela estava desenhando, era uma pessoa, disso eu sei.
-Eva... –chamei por ela e ela tampou o diário, olhando para mim- Seu pai não fez nada contigo ontem, fez?
-ela suspirou- Não fez nada Mel...
-Você parece, sei lá, cansada.
-É que eu tive de cuidar da minha mãe, e esses dias ela ta meio impossível de cuidar. Não decide o que quer, fica com dores fortes na cabeça, tenta fugir de casa. Cuido dela sozinha, então é muita pressão.
-Ah sim...Qualquer coisa, você pode me ligar –anotei meu número rapidamente em um papel e passei para ela-
-Ah sim, obrigada!
O professor chato de química entrou e mandou todos se sentarem, a sala se calou e ele começou a explicar as regras, enquanto isso pude observar o que Eva estava desenhando, ainda não conseguia ver muito bem, mas era uma pessoa só.
HORA DO INTERVALO.
Eu, Ariane e Eva estávamos sentadas em baixo de uma árvore, pois lá tinha sombra e era bem em frente dos meninos que estavam treinando, porque Ariane conhecia todos, e eu pedia pra me falar o nome de cada um, enquanto Eva lia algum livro lá. Louis se aproximava, então cortamos o assunto.
- Colé que é? – Louis chegou se achando o fodão.
- Oi. – Respondemos em uma única voz.
-  MEU DEUS, QUÊ QUE É AQUILO ALI?????????????  - eu perguntei enquanto via um menino que se aproximava de Harry. Eles começaram a jogar futebol em uma área gramada, fora da quadra-.
- O que? – Louis me olhou com um olhar: “Que menina louca”.
- Aquele menino... Nada não. – Eu respondi me arrependendo de ter falado aquilo antes-.
- O loirinho? Lindo. – Ariane disse rindo de leve e eu sorri, enquanto Louis nos encarava-.
- Meu Deus, o Harry ta vindo, muda de assunto.- falei rápido enquanto Harry se aproximava pra pegar a bola que havia caído um pouco antes de nós.
- Cuidado Mel, vai afogar nessa baba sua aí. – disse rindo enquanto batia na mão de Louis-.
- Idiota, nem é isso que você esta pensando.  – eu respondi friamente-.
-  Então pode chamar ele aqui? – Louis perguntou rindo com Harry.
- Não. Não, não façam  isso!
- Relaxa, claro que ... – foi interrompido-.
- NIALLLLLLL, VEM CÁAA! – Harry gritou,  e ele veio correndo-.
- Oi! – Disse sorrindo lindamente.
- Não seu idiota! Não era isso! –pausa- Oi Niall, desculpa, não era com você...
- Como não???! Tu tava babando no menino!  Pera, se não era ele... É o Ian??? – riu histericamente-.
- Não, não era ninguém! – eu respondi brava.
- HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA MEU DEUS, HAHAHHAHHA VOCES SÃO HILARIOS! HAHAHAHAHA.... – Evelyn disse rindo muito do nada- Mas é serio, saiam daqui, quero ler.
- Desculpa –riu- vem Niall, vamos jogar. Bora Louis?
- Bora! – levantou todo feliz e saiu com os meninos.
- Meu Deus, o que foi isso? – riu- Você quase foi pega!
- Pois é, te apresento Harry, essa bosta que eu chamo de irmão.
As meninas riram, e Eva continuou a ler, e Ariane pediu pra eu ir com ela na cantina. Eu fui, no caminho parei no bebedouro e disse que ela poderia ir, que já eu a encontrava na fila. Ela seguiu. Enquanto bebia minha água de boa, Niall surgiu do nada e ficou encostado no bebedouro, como se estivesse me esperando. Eu parei de beber água e cedi meu lugar a ele, pois iria beber muita água ainda. Ele começou a falar, e ai entendi que ele não queria água, e sim conversar comigo. Gelei.
- Não fomos apresentados diretamente. Eu sou o Niall, Niall Horan. – disse sorrindo-.
- É...Eu sou Melina Styles, mas pode me chamar de Mel. – eu sorri e apertei a mão dele que estava estendida- E sobre aquilo mais cedo, desculpa- ri- Harry ama me provocar, nós não nos damos muito bem...
- Eu percebi, mas relaxa, eu também tenho um irmão mais velho... Te entendo.
- Ah, mas ele não é mais velho que eu, somos gêmeos.
- Serio? Mas você é ruiva! Não parece pintado. E você não é tão alta...
- Não é pintado, mas vai entender né? – sorri- Então, eu tenho que ir, minha amiga esta me esperando, a gente se vê, Niall.
- Até.  –ele acenou e sorriu enquanto eu ia ao encontro de Ariane-.
  Eu fui até o refeitório e vi Ariane sentada comendo, corri até ela e me sentei em sua frente. Ela me analisou bem, enquanto comia um hambúrguer.
-Não vai comer?
-Que? Ta louca? Não! Estou sem fome alguma.
-Mas você...Você é bem magra sabe.
-Magra? Aonde?  -perguntei olhando para minha barriga-
-Onde?! Onde?! Você É magra Melina!
-Melina?
-suspirou- Mel...
-Ah Ariane! Deixa! Não to com fome, nem um pouco. E não sou magra ok?
-Ok né... –mordeu um pedaço do hambúrguer- Deixa quieto.
  Quando ela terminou nós voltamos para a árvore, fomos chamar Eva, que agora se encontrava desenhando no seu diário, de longe pude ver que ela me desenha e desenhava Ariane também.
-Que lindo! –disse Ariane, que agora estava perto de Eva, ela levou um susto-
-Ah –fechou o diário rapidamente- Obrigada –sorriu-
Mas não era isso que ela estava desenhando na aula.
-A gente pode ver? –perguntou Ariane-
-Claro... –ela abriu a página rapidamente e mostrou para nós duas-
Ela realmente era talentosa, os traços, linhas, tudo correto.
-Queria saber desenhar assim –fiz uma careta- Você pinta?
-Sim...pinto, desenho, gosto de colorir revistas também. Mas SHIU! –levou um dedo á boca- Não contem pra ninguém!  -nós rimos-
-Bem, o intervalo já está acabando –disse vendo todos voltarem para a escola- Graças á Deus, só mais 3 aulas e vamos ir embora –comentou Ariane-
Nós fomos para as salas, as últimas aulas agora eram de Física, Matemática e Geografia, tem como ficar pior? Abaixei minha cabeça e comecei a dormir...Senti alguém me cutucando, mas ignorei, de novo me cutucou, eu ignorei nervosa, dessa vez me deu um empurrão.
-EI! –exclamei e nem me arrependi, era Harry- Seu leproso!
-O quê que essa doença tem haver?
-Sei lá! Mas tudo de ruim tem haver com você! Seu tosco! Me atrapalhou no meu sono sagrado!
-Você dormiu durante 3 aulas? –me perguntou assustado-
-N-Não! Eu dormi só essa última! -menti-
-Era de que?
-Geografia!
-Ah, então ta de boas, odeio Geografia. –suspirou- Vamos logo, Evelyn já foi! –disse olhando para a janela-
-Que? Sério? –me levantei rápido e quando vi, me senti aliviada, com ela estava Louis,Ariane e...NIALL?- Ai meu Deus...
-O que?
-É mesmo! Eu me esqueci!
-De que?
-Disso –me virei e dei-lhe um tapa no braço, ele passou a mão na região, indignado-
-POR QUE FEZ ISSO? MALUCA!
-MALUCO É VOCÊ! ME FEZ PASSAR VERGONHA HOJE!
-ele riu- Então era o Niall mesmo!
-Shush! –passei por ele e o puxei pela camisa- Vamos logo!
-Quer alcançar seu amor logo né?
-Olha quem fala!
Ele engoliu em seco, enquanto andávamos até o carro, pude ver Ariane e Louis, eles conversavam alegremente, mas o que achei mais estranho é que ninguém cumprimentava ela. Tipo, se ela era popular, por que ninguém parece nem ligar para sua presença? Hum, não sei, só acho meio paia esse povo da nossa escola. Entramos no carro e fomos embora, estava cansada, queria dormir mais. E não vou mentir, estou morrendo de fome, mas não vou almoçar muito hoje, não mesmo! Só não acredito que o diário de Evelyn conseguiu nos juntas assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário